sábado, 4 de julho de 2015

Psicanálise & Psicoterapia com Jorge Guedes





     - 
Para uma melhor compreensão,  vou apresentar algumas questões sobre a Psicoterapia      OnLine:



·       O que é?

·        Para quem é direcionada?

·        Quais os tipos de problemas são tratados?


·        Como se realiza a Psicoterapia através da internet?



- A Psicoterapia OnLine se define como um procedimento psicológico de tratamento, realizado entre um Psicoterapeuta qualificado e um paciente que necessite de ajuda.

- O procedimento é presencial virtual em tempo real, em que o Terapeuta e o paciente estão conectados ao mesmo tempo através da internet de qualquer parte do mundo, e do lugar onde escolham como o 
ambiente mais confortável.

- Existem numerosas situações na qual se define a Psicoterapia, mas em geral, é a palavra que define os métodos psicológicos mais adequados para os tratamentos que os pacientes venham a precisar e que possam ser utilizados.

- Por outra parte, a atenção do Terapeuta é o mecanismo essencial que permitirá a compreensão do método para avaliar e tratar os conflitos internos do paciente, que provoca sofrimento e simultaneamente profundos sintomas psíquicos.

- O procedimento OnLine se faz de forma livre, onde o paciente pode expressar com palavras: pensamentos, sensações, desejos, traumas, ocorrências, recorrências, recordações, emoções e sintomas.

- Desta maneira, estimula-se a catarse em todas as formas que compõem a vasta estrutura do tecido psíquico, para dar forma ao que está arquivado no subconsciente.

- Uma vez estabelecido o processo Psicoterapêutico, o paciente começa a se beneficiar das mudanças positivas em seu estado psíquico, eliminando sintomas e controlando melhor as suas emoções.

·       Que problema trata a Psicoterapia?

- A baixa estima, a ansiedade, o mau caráter indesejável, a timidez, conflitos pessoais, profissionais, as obsessões, as neuroses, a depressão, os medos, as adições etc.

- Também se utiliza a Psicoterapia como complemento indispensável dos tratamentos psiquiátricos; tais como: Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Bipolar, Hipocondria, o Transtorno do Stress pós Traumático, as Crises de Pânico e os Transtornos da Ansiedade Generalizada.

- Outra utilidade importante da psicoterapia é a abordagem familiar em eventos que envolvem pacientes com transtornos de enfermidades psiquiátricas, onde a família necessita de orientação profissional, sobre o aspecto da relação com o paciente, sobre o que devem fazer ou não, e como se comportar para ajudá-lo a apresentar melhoras, ou sobre o que tem que ser evitado ou sobre temáticas legais.

- A Psicoterapia como podem ver, é um procedimento psicológico pluridimensional, cuja equação ao evento concreto deve ser orientada pelo Terapeuta, para uma maior efetividade no resultado.



Quem sou?


Jorge Guedes - Bacharel em teologia, pós-graduado em neuropsicologia, psicanalise e psicoterapia.
Dr. H.C. em psicanalise e psicoterapia, pesquisador da regeneração das Células-Tronco (Terapia Bio Celular In Vivo), desenvolve tratamentos OnLine em tempo real há 08 anos (via Skype) e Presencial direto há 28 anos com pacientes de diversos países europeus como: Portugal - Israel – Rússia – Alemanha – França – Espanha, Itália, Suíça e Áustria.
Atualmente, reside no Brasil e recebe pacientes de diversos países para atendimento presencial.


Jorge Guedes 
Agendamento:
E-mail: jorgeguedes25@hotmail.com
Tels: 71 9183 0388  -  71 3163 0071
www.portaljorgeguedes.com
www.webtvespacojorgeguedes.com
www.webradioespacojorgeguedes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário